sábado, 4 de agosto de 2012

Como compartilhar Wi-Fi do seu notebook: passo a passo

Essa dica vai para quem tem dificuldade ou não consegue compartilhar internet Wi-Fi do notebook através da configuração do Windows 7. Apesar do Windows 7 já ter em sua programação uma função para criar um ponto de acesso a outros dispositivos wireless, nem todos conseguem configurar e nem sempre dá certo na primeira tentativa. Foi o que aconteceu comigo.

Pesquisando na internet, encontrei um programa muito bom. Basta fazer a instalação que o próprio programa faz o serviço pra você. É o Connectify, que permite compartilhar internet sem precisar de hardware adicional. Siga os passos abaixo, é simples e fácil. Por favor, comente ou deixe suas dúvidas, caso teve dificuldades.

1. Abra a sua conexão com a internet e clique em Propriedades. Faça isso antes de conectar a internet, caso contrário, o programa só irá funcionar na próxima conexão.
2. Em Propriedades, vá em compartilhamento e e marque a caixa "permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à internet".
3. Após esse procedimento, o próximo passo é instalar o programa Connectify 3.5.1.24187Connectify. Depois de instalado, basta criar uma senha (password), que deverá ser utilizada no compartilhamento, escolher a conexão usada (internet) e clicar em StartHotspot. É possível que dê erro algumas vezes durante o processamento, mas não significa que o programa não irá funcionar. 
4. Às vezes o programa inicia automaticamente, assim que o notebook se conecta à internet. Se isso não acontecer, abra o programa e clique em  StartHotspot. Se tiver algum notebook com wireless, o seu será avisado caso esteja compartilhando, como mostra a imagem abaixo.
Pronto! Espero que tenha conseguido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário