sábado, 28 de novembro de 2009

Charadas e Enigmas - 2



Uma vez lancei aos leitores do Heureka um desafio de charadas e enigmas. Foi um dos tópicos mais comentado do nosso blog! Então, lanço agora um outro desafio, mas dessa vez sem as respostas! Se você souber, é só comentar e conferir com as outras depois.

1. Um homem estava apaixonado por sua namorada e resolveu pedir a sua mão em casamento:
    - Querida, eu te amo! Mas só caso contigo se você for virgem.
    - Querido, isso não importa, o que importa é que eu te amo!
    - Não! Eu te adoro, mas só casarei contigo se você for virgem.
    - Mas, querido... o que importa é que eu te amo!
    Qual é o filme?


2. O pai de Maria tem 5 filhas: Lala, Lelé, Loló, Lulú...Que filha da família está faltando nesta lista?

3. Quanto tempo leva um trem de 1km para atravessar um túnel de 1km de comprimento, se o trem viajar a        60km/h?

4. O que é maior que Deus e que os mortos comem, e se os vivos comer acabam morrendo?

5. Quatro romanos e um inglês viajavam num automóvel dirigido por uma mulher. Qual é o nome da mulher?

6. O rato roeu a roupa do rei de roma. Quantos erres tem nisso?

7. No dia anterior a ontem, Joana tinha 17 anos. No próximo ano ela completará 20. Como isso é possível?

8. Faça uma soma que dê 12 usando 3 número iguais que não seja 4.

9. Ao olhar para um retrato, um homem disse: Não tenho irmãs nem irmãos, mas o pai daquele homem (do retrato) é filho do meu pai. De quem é o retrato?

10. Quatro amigo vão ao museu e um deles entra sem pagar. O fiscal quer saber quem foi o penetra:
      - Eu não fui, diz o Benjamim.
      - Foi o Pedro, diz o Carlos.
      - Foi o Carlos, diz o Mário.
      - O Mário não tem razão, diz o Pedro.
      Só um deles mentiu. Quem não pagou?